sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Halo Solar




Hoje por volta das 11:30 da manha observei um arco iris circundado o sol.

Eu já tinha ouvido no jornal a explicação para esse fenômeno mas não lembrava mais.

Graças a internet não precisei ficar me roendo de curiosidade, logo achei uma reportagem no jornal da Terra que explicava o fato.

Então, para minhas consultas futuras e para quem mais interessar, copio aqui um trecho da reportagem e, abaixo, o link de onde tirei:

"Segundo o meteorologista Eugenio Hackbart, da Rede de Estações de Climatologia Urbana (MetSul), o halo solar se forma quando luz do sol incide sobre nuvens com cristais de gelo, fazendo com que ocorra refração. Isso faz com que a luz se disperse e sejam observadas as cores que integram o feixe de luz como em um arco-íris. De acordo com Hackbart, os halos ocorrem em nuvens muito altas, geralmente cirrus, na parte mais alta da troposfera. O mesmo fenômeno também pode ocorrer na Lua."

http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI1351260-EI238,00.html

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Tem que ser agora...


Já reclamei várias vezes comigo mesmo pelo tempo que perdi fazendo outras coisas senão estudando. Eu tenho certeza que se me dedicar na totalidade eu consigo entrar nesse concurso. Cansei de não conseguir. Tenho que fazer por onde.

Por isso, pode até ser engraçado, desconectei meu pc da tomada e desliguei os cabos da TV a Cabo. Não quero mais me distrair com nada. Eu quero estudar muito para conseguir entrar nesse concurso. Espero que dessa vez eu siga em frente sem me desviar do caminho...

Devia ser fácil, mas, para mim, está sendo muito difícil mirar no objetivo e não me desviar do caminho. Eu sei que a verdadeira mudança tem que ser de dentro para fora e não de fora para dentro, mesmo assim não custa nada tentar.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Estudo para o concurso do TJ


Hoje foi um dia desperdiçado em relação ao estudo. Passei várias horas em frente ao PC, fazendo nada que prestasse. É óbvio que se eu continuar assim não vou conseguir alcançar meu objetivo.


Como posso deixar isso acontecer? Quando fico no pc parece que o mundo todo em volta acabou. esqueço meus compromissos e tudo mais. Me canso, fico em uma posição maléfica para minha saúde, me sinto mau. Isso faz com que fique mais difícil ainda estudar, já que quando finalmente largo o pc estou me sentindo péssimo.


É incoerente. Sei que quero ser aprovado, sei que será um emprego dos sonhos, há anos que estudo e tento ser aprovado no concurso. Muitas horas perdidas em cursos, muitos dias estudando, mas sempre escorrego e no fim acabo não conseguindo me dedicar aquele algo a mais que falta para conseguir.


Não quero que mais uma vez seja "passou perto". Certa vez uma pessoa me disse que o segundo colocado foi o primeiro a perder. Não adianta de nada, não vale nada chegar perto, preciso conquistar o objetivo.

Não posso me deixar levar pelos prazeres momentâneos. Agora é hora de estudar, não de navegar na internet, nem assistir tv, nem jogar, nem ir ao cinema. A hora agora é de estudar, para depois, com um emprego decente, sem precisar do dinheiro dos pais, poder viajar e passear onde eu quiser, poder comprar o que eu quiser.

Já é chato que eu tenha tentado tantas vezes e passado tão perto e não conseguido. Não quero que isso aconteça novamente. Espero que daqui para frente eu haja corretamente e não deixe escapar essa que pode ser a última oportunidade de me dedicar a isso sem ter que me preocupar com mais nada...


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

JUNO


Assisti hoje ao filme JUNO, não gostei...

Nos cinemas UCI era anunciado como se fosse comédia, mas no cinemark era considerado Drama, que é a real categoria do filme....

Nesse filme 2 jovens tem um relacionamento e a mulher fica grávida, ela pensa em abortar, mas decide depois encontrar um casal de pais que adotassem a criança.

Me lembrou o filme Os garotos e minha vida, que também é um drama, mas muito mais fraco, sem conflitos, sem emoções interessantes. A garota pensa "vou abortar". onde ela mora é permitido e vai na clínica, lá resolve não abortar e passa a procurar um casal para adotar, tudo assim, fácil, sem conflito como se fosse escolher qual roupa usar.

O pai do garoto quase não aparece no filme.

Quando parece que vai ter algum conflito, lá para o meio do filme "será que ela vai se apaixonar pelo pai adotivo?" não acontece nada.

Em minha opinião um filme muito parado e cansativo...

No "garotos de minha vida" a protagonista busca realizar seus sonhos, mas tem que lidar com o fato de ter ficado precocemente grávida e de que o pai da criança é um cara sem a cabeça no lugar que fica criando problemas. Até as piadas tem mais graça que as fracas piadas do juno.

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Sweeney Tod

Muito interessante esse filme.

Com o artista que interpreta o Jack Sparrow no piratas do caribe, John Deep (não sei se está correto) é um musical sobre vingança.

As expressões faciais desse ator são únicas, é um ator e tanto. huehue

Ao final o filme me lembrou o Conde de Montecristo. Nos dois filmes os personagens principais são movidos pela vontade de se vingar de alguém que invejava sua vida e a roubou deles, ao invés de se concentrar na vontade de viver a vida.

Recomendo.

Agora estudando para o Tribunal de Justiça

É o último concurso do Tribunal de Justiça foi adiado em dezembro de 2007, para muitos foi péssimo, mas para mim foi uma nova chance de fazer direito.

Estou estudando o máximo possível, lutando contra minha vontade de ficar à tôa.

Enquanto estudo fico pensando nas possibilidades que se abrirão para mim quando conseguir realizar esse sonho.

Desde que iniciei a faculdade venho tentando diversos concursos. Até hoje só fui chamado no concurso dos correiros para atendente comercial e carteiro, mas pensei que teria menos chance de ser aprovado nos outros se ficasse trabalhando nesses e não ingressei.

Sou uma pessoa muito indecisa, esperei até assinar minha carteira de trabalho para desistir desses 2.

Vou usar todos meus recursos para estudar e ser aprovado em ótima colocação neste.

Daqui a um mês, dia 20 de março, faço 6 anos de namoro.