quarta-feira, 5 de março de 2008

Novidades sobre o Estudo...



É meio estranho, mas acho que será bom para mim escrever sobre minhas dificuldades aqui.

A mesma história de sempre, quero estudar o máximo, dar o melhor de mim para conseguir dessa vez ser aprovado no concurso e começar a trabalhar no Tribunal, mas tem dias que estudo bem e dias que estudo mau, sendo que, meu maior inimigo nessa luta é o jogo de computador. Sempre me apego a um ou outro jogo. Era o Warcraft III , agora ao RYL.

Não tenho dificuldades de deixar de ver novela, nem qualquer programa de televisão. Não sinto falta de sair para baladas, nem para ficar de bobeira. Mas, quando começo é dificil sair da frente do computador.

Felizmente não é um vício, não é uma coisa de que sinta falta, dependência. Fico tranquilamente dias sem jogar. Mas quando começo geralmente perco todo meu tempo livre praticamente nisso e por isso tinha desligado meu pc.

Ontem eu alcancei pela primeira vez minha meta de estudo, consegui estudar 10 horas. De noite sobrou um tempinho livre antes de dormir. Ontem meu irmão religou meu pc para usar a impressora. Já que meu computador estava ligado resolvi entrar no jogo um pouquinho, não faria mau. Ontem foi só um pouquinho mesmo.

Só que hoje, acordei com vontade de continuar o jogo. E continuei, pensando nas possibilidades incríveis de criar um novo personagem com habilidades diferentes, poderoso, com ele poderia ganhar os outros personagens, ou então criar um personagem de suporte e fazer party com outros personagens e atacar a base inimiga!

É péssimo, mas tudo isso envolve minha cabeça de tal maneira que apago do mundo real, esqueço os compromissos, não quero que nada nem ninguém me interrompa ou fico de mau humor. (É quase tão extremo quanto escrevi...).

Até cheguei a estudar hoje, mas não consegui me concentrar da mesma forma que durante o dia de ontem. E toda hora queria ligar o computador para jogar. Hoje a hora real de estudo, apesar de meu relógio ter cronometrado umas 4 horas, deve ter sido 2 horas.

Por isso prefiro me afastar do computador. Pelo menos durante esse período. Não posso me dar ao luxo de perder horas do meu dia com isso ou vou novamente falhar na prova.

É importante que eu considere a possibilidade de evitar permanentemente esses jogos de computador que me deixam assim. (Pois não são todos eles, até agora os estilos são Starcraft, Warcraft e RYL.)

Já li em algum lugar sobre esses efeitos luminosos e cores que tem nos jogos, sobre como eles excitam nosso cérebro. Talvez meu cérebro seja mais suscetível a isso. Ou talvez tenha outra razão me prender tanto nesses jogos.


Retirei novamente as conexões do meu computador. E dessa vez coloquei ele em um lugar mais distante. Espero que consiga me dedicar totalmente ao estudo a partir de agora. Não posso recuperar o tempo perdido, mas posso fazer o meu melhor de agora em diante se não me desviar do caminho novamente.

Nenhum comentário: