Fernando Molica
Rio - A Lei Seca, que fez despencar as mortes no trânsito, está ameaçada por uma liminar concedida ontem pelo desembargador Antônio José Carvalho, do Tribunal de Justiça do Rio.
O desembargador concedeu ao agente de segurança Marcos Aurélio Lisboa Rodrigues um salvo-conduto para não ser submetido ao teste do bafômetro. Na decisão, Carvalho afirmou que, de acordo com a Constituição Brasileira, ninguém pode ser obrigado a fazer prova contra si mesmo.
http://odia.terra.com.br/rio/htm/lei_seca_tj_da_salvo_conduto_antibafometro_187404.asp"
Olha... é uma lição básica o fato de que todos os direito constitucionais são relativos, e que um em conflito com outro prevalece o de maior importância....
Se os fatos dizem que as mortes no trânsito diminuiram com a lei seca em vigor então É FLAGRANTE QUE A LEI ESTÁ PROTEGENDO VIDAS!
MAIS VALE A PENA PROTEGER A VIDA DE NOSSOS PAIS, DE NOSSOS FILHOS E DE NOSSOS AMIGOS DO QUE GARANTIR O DIREITO DE ALGUM BABACA BEBER E FAZER MERDA NO TRÂNSITO.
Entre o direito à VIDA e o direito a um PILEQUE E DIREÇÃO mais vale o direito a VIDA!
O DIREITO DE NÃO FAZER PROVA CONTRA SI MESMO NÃO DEVE SER COLOCADO EM POSIÇÃO MAIS RELEVANTE QUE O PRÓPRIO DIREITO À VIDA E A INTEGRIDADE FÍSICA.
Quer beber, NÃO DIRIGE.
Esse é um opinião de uma pessoa comum, que gostaria de ser ouvida...
Mais uma notícia que prova que essa lei é benéfica: http://odia.terra.com.br/rio/htm/lei_seca_derruba_crimes_187688.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário